Agora é oficial: o Globo de Ouro 2008 está cancelado
A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), entidade que organiza a premiação, divulgou que não fará a tradicional cerimônia de entrega das estatuetas. O evento — que seria transmitido pelo canal americano NBC — será substituído por uma coletiva de imprensa a ser exibida por um noticiário da emissora, o NBC News, no dia 13 de janeiro, mesma data em que aconteceria a festa.
A causa para o cancelamento do Globo de Ouro é o boicote anunciado dos atores ao evento, em respeito à greve dos roteiristas de Hollywood, que já dura dois meses. Chegou a ser tentado um acordo com o sindicato dos roteiristas, o WGA, para que autores participassem da produção do evento; porém, não houve acerto entre as partes.
“Estamos todos muito desapontados porque nossa tradicional cerimônia de premiação não acontrecerá este ano, e milhões de espectadores serão privados de ver muitas de suas estrelas favoritas celebrando as grandes realizações de 2007 na TV e no cinema”, disse Jorge Camara, presidente da HFPA, em entrevista publicada no site The Envelope.
Camara completou: “Temos algum consolo em saber que os vencedores serão anunciados na data originalmente programada”.