Atores não comparecerão ao Globo de Ouro
O que já estava feio ficou pior: segundo a Variety o presidente do Sindicato dos Atores e Atrizes dos Estados Unidos revelou ontem a noite que nenhum dos mais de 70 indicados ao Globo de Ouro comparecerá à cerimônia de premiação marcada para o próximo dia 13 de janeiro em Hollywood.
O boicote valerá também para os apresentadores dos prêmios e qualquer outra personalidade filiada à organização dos artistas. A decisão foi tomada em apoio à greve dos roteiristas porque nenhum membro do SAG quer furar o bloqueio que os escritores farão no tapete vermelho no dia do evento.
O representante da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (que realiza a premiação) disse que está trabalhando para que o evento aconteça e que essa situação seja resolvida. Em um comunicado oficial, os membros do Sindicato dos Roteiristas disseram que estão agradecidos pela solidariedade e apoio contínuos dos irmãos e irmãs do Sindicato dos Atores e Atrizes.
Se o impasse não for resolvido, a cerimônia do Globo de Ouro pode até mesmo não ser transmitida pela TV e os vencedores receberiam o prêmio pelo correio. Sem gala, sem tapete vermelho e sem festas: a Award Season 2008 definitivamente começou com o pé esquerdo. Ah, e o Oscar® já é no mês que vem.