“Young Sheldon” ganha mais 3 temporadas; “MacGyver” é cancelada
Momento agridoce para os fãs de seriados. A CBS anunciou a renovação da sitcom “Young Shledon” para mais três temporadas, enquanto “MacGyver” dá seu adeus definitivo.
O prequel de “The Big Bang Theory” não ganhou apenas uma renovação, mas uma chance tripla de continuar sua jornada mostrando a infância do pequeno Sheldon Cooper (Iain Armitage). A atração é a primeira no ranking das comédias mais assistidas da emissora, com 7,3 milhões de telespectadores. Entre todos os programas, “Young Sheldon” ocupa o 5º lugar.
Atualmente, “YS” está em sua quarta temporada, com mais da metade dos episódios já transmitidos, nos Estados Unidos. No Brasil, o seriado ocupa a grade de programação do canal pago Warner Channel. A renovação garante a exibição de inéditos da série até seu 7º ano, pelo menos.
Na contra-mão, a CBS desligou o respirador de “MacGyver”. Atualmente em sua 5ª temporada, o programa ocupa o 9º lugar das atrações da CBS, com média de 4,8 milhões de telespectadores. O cancelamento, porém, está permeado por alguns problemas entre equipe e produção.
“MacGyver” resistiu a um ano tumultuado fora das telas. No ano passado, a CBS encerrou seu relacionamento com o produtor Peter M. Lenkov, por criar um ambiente de trabalho tóxico. Duas semanas depois, o protagonista, Lucas Till, revelou que tinha sofrido vários casos de abuso verbal e bullying enquanto trabalhava ao lado de Lenkov. Assim, a série conclui sua jornada no próximo dia 30 de abril, nos EUA, com 94 capítulos produzidos. No Brasil, “MacGyver” pertence ao canal pago Universal TV.
No que diz respeito aos cancelamentos, até o momento, a CBS cancelou “Mom” e “NCIS: New Orleans“. Porém, o canal pretende lançar um novo seriado da franquia “NCIS” (Havaí) e o revival de “C.S.I.“.