“Work It” é cancelada
Não deu nem tempo de esquentar o lugar. Depois de apenas dois episódios exibidos nos Estados Unidos, “Work It, a sitcom de mau gosto da ABC, foi cancelada. A série, protagonizada por Amaury Nolasco e Don Frank, foi considerada uma das piores comédias do canal ABC nos últimos anos.
Contando com um média abaixo do esperado, “Work It” estreou com cerca de 6 milhões de telespectadores e assumiu o horário com a missão de substituir a também cancelada “Man Up!”. No entanto, acabou gerando polêmica desde o começo, já que lida com estereótipos.
O programa gira em torno de dois homens que são “obrigados” a se vestir como mulher para conquistar um emprego e se tornou alvo fácil das instituições de direitos humanos, que vão contra qualquer tipo de incentivo aos estereótipos. “Enquanto muitos retratos de pessoas LGBT têm sido um sucesso de público e crítica, a audiência teve pouco interesse nessa série ultrapassada”, indicou um comunicado oficial de Herndon Graddick, diretor de programação da GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), que tem como objetivo evitar a difamação LGBT na TV.
Desde a promo foi possível deduzir que a série não teria vida longa. “Work It” não conseguiu manter a audiência esperada e deu lugar às reprises de “Last Man Standing” e, possivelmente, ao retorno de “Cougar Town“.
Leia aqui a review do seriados.tv.br.