Warner vai exibir “Seinfeld” em maratona
Um dos clássicos da TV americana, “Seinfeld“, a famosa “série sobre o nada”, faz seu debute na Warner Channel.
Perder um carro no estacionamento, trabalhar para um patrão excêntrico, lidar com os desafios e tribulações de um encontro, namorar uma mulher que não usa sutiã, etc. Visto sob a perspectiva original do seriado, o ordinário se transforma em assunto de extraordinária comicidade.
Contribuindo para o arrasador sucesso de “Seinfeld”, está o elenco de personagens nada estereotipados, a começar por Jerry Seinfeld (uma versão fictícia dele mesmo), um humorista que, junto com sua peculiar turma de amigos — Elaine Benes, Cosmo Kramer e George Constaza —, enfrenta sua “solteirice” em Nova York. Sobre o nada, essa comédia tem de tudo.
Enquanto George está sempre trocando de trabalho, Elaine busca ser uma editora de sucesso, enquanto sua vida pessoal é um caos. Kramer não tem emprego, sempre depende da geladeira de Jerry e seu melhor amigo é um carteiro rabugento, sem perspectiva de vida.
A atração, que conta com 9 temporadas e 180 episódios, teve seu episódio final, exibido no dia 14/05/1998, como um dos maiores recordes de audiência da TV americana: 76,3 milhões de telespectadores. Ficando atrás apenas das séries “Cheers” (93 milhões) e “M* A* S* H” (105,9 milhões). O quarto lugar é ocupado pela sitcom “Friends“, com 52,5 milhões de telespectadores.
A final de “Seinfeld” foi tão comentada e esperada, que um episódio da série “Dharma & Greg” faz uma brincadeira a respeito disso. Dharma (Jenna Elfman) e Greg (Thomas Gibson) decidem fazer sexo num lugar público e aproveitam o dia da final de “Seinfeld”, pois não há ninguém nas ruas — todos estão assistindo ao final da série.
E, chegando à grade de programação da Warner Channel, o programa estreia no dia 11 de junho, a partir das 12h50. A primeira temporada, de apenas 5 episódios, será exibida em formato de maratona, com opções de áudio original legendado e dublado.
No Brasil, “Seinfeld” fez parta da programação do Sony Channel durante muitos anos; na TV aberta esteve na RecordTV e no Canal 21.