“Ugly Betty” poderá perder Rebecca Romijn
Rebecca Romijn vai deixar o elenco principal da 3ª temporada de “Ugly Betty“. Sua personagem, Alexis Meade, uma transexual, deverá ter apenas participações esporádicas.
Rebecca disse ao jornal New York Post, na semana passada, que “eles fizeram diversas mudanças, principalmente com a equipe de roteiristas [durante a greve dos roteiristas]. E embora eu soubesse que eu retornaria na próxima temporada, com todas as mudanças, eu não tinha certeza de que eles cuidariam da minha personagem da forma que faziam anteriormente. Então eu vou sair do elenco, retornando esporadicamente, mas está na hora de eu sair e encontrar outra coisa”.
Mas qual foi o verdadeiro motivo para ela deixar o elenco principal para fazer parte apenas do elenco regular? Segundo a colunista Kristin dos Santos, do canal E!, fontes da série afirmaram que a demissão do produtor executivo Marco Pennette, logo após o final da greve, levou à redução da participação da personagem de Rebecca. A personagem dela foi criada e bancada por ele.
Silvio Horta, o criador e produtor executivo da série, disse que Marco era “grande parte da sensibilidade gay de ‘Ugly Betty'”. Desde sua introdução na metade da 1ª temporada da série, a personagem foi tratada com muita graça e humor.
O canal ABC, que exibe “Ugly Betty” nos Estados Unidos, ainda não se pronunciou sobre o assunto.