Transexual participará da próxima temporada de "America's Next Top Model"
Uma transexual está na lista dos 14 nomes confirmados para concorrer na próxima temporada do reality show “America’s Next Top Model”, que começa a ser transmitido em 03 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil, o canal Sony exibe o programa de TV que elege a melhor candidata a modelo internacional.
A jovem de 22 anos, nascida no estado de Maryland, chama-se Isis. Segundo o site Us Weekly, ela trabalhava como empacotadora e diz ser uma “mulher nascida fisicamente homem”. Sua ficha foi tratada de maneira diferente, mas nada a impedirá de lutar pela liderança do concurso. “Gosto de ajudar pessoas, mas estou aqui para alcançar meus sonhos”, disse ela.
O presidente da Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), Neil Giuliano, aprova a inclusão de uma transexual no “America’s Next Top Model”. “É uma oportunidade sem precendentes para uma comunidade pouco representada na televisão”, afirmou o ativista, que aproveitou para agradecer a apresentadora Tyra Banks e a emissora que exibe o programa nos EUA “por tornar possível essa histórica visibilidade do transgênero”. Entre as demais concorrentes estão uma ucraniana chamada Elina, a havaiana Sheena e a francesa Marjorie.
Atualmente, no Brasil, o Sony exibe a 8ª temporada, enquanto nos Estados Unidos, em setembro, o canal CW estreia o 11º ciclo.
Colaboração: Universo Mix.