“The Walking Dead” é renovada para 4ª temporada
E não foi a toa. Com o enorme sucesso que vem alcançando no mundo, a AMC anunciou na última sexta-feira, dia 21 de dezembro, a renovação da série “The Walking Dead“, que garantiu uma 4ª temporada. No comunicado, também foi divulgado que o principal responsável pela atração, o produtor executivo Glen Mazzara, abandonará a produção.
“Glen guiou a série durante as duas últimas temporadas e estamos agradecidos por seu duro trabalho. Ambas partes estamos orgulhosas do êxito conseguido e também reconhecemos que existem diferentes opiniões sobre a direção que deve tomar a série no futuro”, aponta a nota. A emissora descartou, no entanto, qualquer discordância maior. “A decisão é amigável e Glen seguirá a bordo durante a pós-produção da terceira temporada e como produtor executivo”.
Mazzara, por sua vez, exaltou a “conexão” que os espectadores criaram com a trama. “Não há nada melhor do que isso”, explicou. Robert Kirkman, autor da graphic novel na qual é baseada a série, e também produtor da trama, disse apoiar a ambas partes. “Acho que a decisão tomada visa o melhor para a série. Estou entusiasmado por começar a trabalhar em outra temporada espetacular. Acho que o futuro da série é brilhante”, explicou.
O criador de “The Walking Dead”, o diretor Frank Darabont, autor de filmes como “Um Sonho de Liberdade” e “À Espera de um Milagre”, foi despedido em julho pela AMC, canal que transmite o programa nos Estados Unidos, sem revelar os motivos de sua saída.
Darabont foi substituído por Glen Mazzara, que já tinha participado como roteirista na primeira temporada, que foi um sucesso após sua estreia em outubro de 2010 e chegou a registrar mais de seis milhões de espectadores em alguns episódios, um recorde para o canal AMC.
No Brasil, “The Walking Dead” é exibido pelo canal pago FOX e teve seu último livro lançado: “The Walking Dead: A Ascensão do Governador“.