"The Simpsons" exibe beijo lésbico entre Marge e uma mulher
Mais tabu? A 20ª temporada do desenho animado “The Simpsons”, exibida nos Estados Unidos, abordou, mais uma vez, a temática homossexual. No entanto, desta vez, a homossexualidade está na cabeça de Homer, que, depois de beber algumas cervejas, imagina que a sua mulher, Marge, está trocando um beijo caloroso com outra mulher na sala de sua casa.
O episódio, How The Test Was Won, foi ao ar nos Estados Unidos na noite do último domingo, dia 1º de março. Faz parte da temporada que deve ser transmitida no Brasil, pelo canal Fox, na segunda quinzena de maio deste ano.
Há pouco mais de um mês, o relacionamento gay também esteve em pauta nesta mesma temporada. O personagem Duffman, símbolo da cerveja mais popular de Springfield, saiu do armário para se relacionar com Grady, um colega de Homer.
A temática gay é bastante comum no seriado, desde 2005, quando a irmã de Marge se assume lésbica. Depois disso, houve um episódio em que o prefeito de Springfield legaliza o casamento gay para tirar a cidade da crise.
Mesmo com tanto destaque homossexual, a série foi acusada de homofobia. O personagem Nelson Muntz, em cena na escola onde estuda, justifica uma agressão a seu colega Milhouse Van Houten alegando que “é muito gay”.
Q massa! Vou baixar!