De máscara e uniforme vermelhos, Flash inicia sua saga para combater os criminosos locais e, para isso, conta sempre com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs.
Ao mesmo tempo que tenta entender como controlar suas novas habilidades, Barry precisa esconder de seus amigos sua vida dupla como super-herói.


Quando estreou na Rede Globo, em 23 de abril de 1991, “The Flash” não foi exibida no Rio de Janeiro. Os cariocas assistiram o caso especial “Os Homens Querem Paz”. A programação foi diferente para o Rio porque, no dia em que o caso especial foi ao ar, a Globo transmitiu, para os cariocas, uma partida de futebol.
Essa primeira versão da série “The Flash” juntou as características dos três The Flash que existiram nos quadrinhos. O primeiro foi o da HQ criada em 1940, por Gardner Fox. Foi um dos primeiros super-heróis da história. Este primeiro The Flash continuou existindo mesmo depois que surgiram os outros. Ele morreu nos anos 1980, quando a DC Comics resolveu acabar com o excesso de super-heróis em seus gibis, matando metade deles.
O segundo super-herói da velocidade surgiu em 1956. É ele que forneceu os conceitos básicos para a série de TV de 1990. Este The Flash morreu em 1985, mas foi substituído pelo seu sobrinho, o Kid Flash, que a partir de então retirou o “Kid” do nome.















* Aqui estão listadas as emissoras que já exibiram o seriado no Brasil, o que não significa que, atualmente, estes canais estejam transmitindo o programa. Para mais informações clique no canal desejado e consulte o guia de programação.