“Starsky & Hutch” chega ao Crackle
Depois de o Netflix disponibilizar o clássico “Charlie’s Angels” para os assinantes, chegou a vez de o Crackle, concorrente do Netflix, oferecer aos fãs treze episódios dos 23 produzidos da primeira temporada de “Starsky & Hutch“.
Criada por William Blinn, “Starsky & Hutch” teve um piloto de 90 minutos, exibido em uma sessão de filmes do canal ABC. O resultado da audiência levou à produção da série, porém, sofreu uma troca de atores. No lugar de Richard Ward entrou Bernie Hamilton como o Capitão Dobey.
Produzida por Aaron Spelling, a série foi muito criticada na época pelo alto nível de violência. Mas o cancelamento de “Starsky & Hutch” teria ocorrido porque Glaser desejava seguir em frente com sua carreira. O canal até pensou em substituí-lo por outro personagem, mas a ideia não foi adiante.
Em 2004, um filme baseado na série ganhou vida e os protagonistas foram interpretados por Ben Stiller e Owen Wilson. O seriado, por sua vez, teve 4 temporadas, totalizando 93 episódios produzidos. No Brasil, “Starsky & Hutch” foi transmitido pelo canal Sony, quando este disponibilizava em sua programação um bloco chamado Flashback Zone, dedicado à seriados antigos, como “Charlie’s Angels“, “Miami Vice” e “The Incredible Hulk”.
Ao contrário da Netflix, que cobra assinatura, o Crackle é um site que permite ao internauta assistir ao seu conteúdo sem pagar nada (mas tem propagandas). Lançado no Brasil em 13 de março de 2012, o serviço faz parte do Grupo Sony, o mesmo dos canais Sony, AXN e Sony Spin. Outros sucessos disponíveis online são “10 Items or Less”, “Dilbert” e “The Three Stooges” (Os Três Patetas).
T2 E22 e T2 E23 da série Starsky e Hutch têm títulos diferentes, mas são o mesmo filme.