“Sessão de Terapia” garante 2ª temporada
O Brasil ainda não domina o campo de entretenimento que compete aos seriados de TV. Num país onde as novelas predominam, quando um seriado nacional se destaca, é preciso reconhecer que grandes produções brasileiras podem, sim, existir e que devem ser reconhecidas.
Um elenco afiado, um tema envolvente e inédito na TV brasileira, uma direção primorosa e, sobretudo, uma dramaturgia extremamente rica. Essa junção de ingredientes fez com que a série “Sessão de Terapia“, que vai ao ar diariamente no canal pago GNT, se tornasse um dos programas em cartaz de maior repercussão. O sucesso de crítica e de público da atração — que é a versão brasileira da série americana “In Treatment” — deve garantir nova edição em 2013. O último episódio da primeira temporada será exibido na sexta-feira, dia 30 de novembro.
Ambientado em um consultório de terapia, o seriado, com direção de Selton Mello, marcou a estreia do canal em uma grande produção de ficção. “Sessão de Terapia” acompanha o tratamento de cinco pacientes do doutor Theo Ceccato (Zécarlos Machado). Cada dia da semana é pontuado pelos dilemas, dores e alegrias dos personagens vividos por Maria Fernanda Cândido (Júlia), Sérgio Guizé (Breno), Bianca Müller (Nina), André Frateschi (João), Mariana Lima (Ana), e, na sexta, é dia de o próprio Theo trocar de lugar para a sessão com sua analista, Dora, papel de Selma Egrei, junto com a esposa, Clarice, vivida por Maria Luísa Mendonça.