Red Hot Chili Peppers exige que “Californication” mude de nome
Hank Moody vai ter muita dor de cabeça pela frente. O Red Hot Chili Peppers está processando o canal americano Showtime pelo uso do nome “Californication” como título da nova série do ex-agente Mulder de “Arquivo X”, David Duchovny.
A banda americana lançou um CD intitulado “Californication” em junho de 1999 e alega que, ao usar o mesmo nome, a nova série “está roubando sua identidade”. Os músicos exigem que a série mude de nome e querem receber os lucros que o canal Showtime já obteve por explorar a marca.
“‘Californication’ é o nome de um CD, um videoclipe e uma música da carreira da banda. Não é certo uma série surgir e roubar nossa identidade”, disse Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, segundo informações da Billboard.
O canal Showtime já entrou com um pedido de registro da marca “Californication”, mas o processo ainda está em andamento.
Essa não é a primeira vez que uma banda processa uma série por causa de um título. A banda Living Colour tentou fazer com que a série dos anos 1990 “In Living Color” mudasse de nome, mas não teve sucesso. Será que o processo do Red Hot Chili Peppers terá o mesmo resultado?