Parabéns, Sony! Vocês conseguiram acabar com a nossa paciência!

Sony Channel: desrespeito em 1º lugar?O desrespeito do Sony Channel com os telespectadores não tem limites. Apesar de terem colocado no ar um vídeo assumindo os erros (que geralmente é cortado no meio por uma chamada para “Everybody Loves Raymond”), as falhas continuam ocorrendo de forma constante. A paciência de muitos telespectadores do canal chegou ao limite.

Os erros mais comentados são: a reprise do season finale de “Medium” que aconteceu ontem, 31 de agosto, o Sony passou o segundo bloco primeiro e depois o primeiro bloco TRÊS vezes; o season finale de “America’s Next Top Model” teve o áudio cortado durante os dois últimos blocos e, assim, os telespectadores tiveram que se contentar apenas com as legendas; outro erro aconteceu com “AMNT” no dia 17 de julho, quando o canal exibiu o final do episódio sem sequer mostrar a sessão de fotos e isso aconteceu durante a reprise também. O Twitter do Sony Channel ainda avisou que exibiria o episódio completo apenas no sábado seguinte.

Além disso, “Grey’s Anatomy” também sofreu com a repetição do primeiro bloco três vezes. O ocorrido também foi ontem, 31/08. Outro erro sofrível aconteceu no sábado, 30 de agosto, quando novamente, através do Twitter, o canal avisou que “Saturday Night Live” seria especial com melhores momentos do comediante John Belushi, quando na verdade, eles exibiram uma reprise. O TeleSéries havia avisado sobre o especial, que não foi transmitido.

E, ainda falando do grupo Sony Pictures, quinta-feira, 28 de agosto, o canal Animax também foi maltratado: os animes passavam a abertura, comercial, abertura de novo, o primeiro bloco, comercial, abertura mais uma vez, primeiro bloco, parte do segundo e cortou para o anime seguinte. Aconteceu isso com pelo menos dois animes, quinta à noite (informações do Poltrona.TV).

E ontem (pra variar), foi a vez do AXN. O primeiro bloco de ” The Amazing Race” foi repetido três vezes. Depois, pularam direto para o último (publicado no Poltrona.TV).

Então, seguindo as dicas da Gisele, do Blog Na TV, estou publicando esta matéria com as dicas citadas por ela, pois quanto mais blogs se manifestarem contra essa PALHAÇADA do grupo Sony, melhor será para os assinantes. Pagamos caro, não queremos cortes de blocos, de áudio, de nada, queremos respeito e fazer jus ao altíssimo valor que pagamos pela TV por assinatura. Eis o que podemos fazer:

1 » Assinem a petição online. E chamem todo mundo para assinar também;

2 » Enviem e-mails para a operadora de TV a cabo. A Gisele criou o seguinte texto para a NET (e aproveitou para reclamar da Warner Channel também). Podem copiar o texto e adaptar. O importante é que sejamos ouvidos:

Bom dia

Sou assinante da NET há vários anos, e pago um alto valor mensalmente para ver meus seriados preferidos nos canais Warner Channel e Sony Entertainment Television. Entretanto, os erros apresentados por estes canais já ultrapassaram o limite do aceitável. O Sony Channel na última quinta-feira deixou sem áudio os dois últimos blocos do “America’s Next Top Model”. E o descaso é tamanho que os erros persistiram nas reprises do programa. Em outro episódio do mesmo programa, um bloco inteiro foi suprimido, e foi repetido um bloco que acabara de ter sido exibido. Neste final de semana, o canal cortou o primeiro bloco da série “Medium” e depois repetiu um mesmo bloco TRÊS ABSURDAS VEZES! Erros nas legendas, atrasos na programação, informações erradas, e tantas outras coisas acontecem com frequência.

A Warner Channel, por sua vez, apresenta erros graves em suas legendas e troca a programação sem aviso nenhum. Mas não chega aos pés do show de bizarrice apresentado pela Sony, cujas falhas não são vistas nem em canais amadores, muito menos nos canais de TV aberta, que não recebem dinheiro direto do espectador. Isso é inadmissível. Como vocês bem devem saber, os assinantes pagam um alto valor para ter uma programação de QUALIDADE. Estes canais recebem, além de uma porcentagem do valor que pagamos pelo pacote, altas verbas publicitárias. Porque não nos fornecem um serviço minimamente digno? E quem olha por nós, consumidores? O que a NET fará a respeito? Receberemos descontos na nossa mensalidade por conta destas falhas inadmissíveis?

Aguardo uma solução pronta e imediata. Estou enviando cópias deste e-mail para a Anatel, para o Ministério das Comunicações, para o Procon e para a imprensa.

3 » Enviem e-mail para o Sony através do Fale Conosco (depois não podem dizer que não avisamos);

4 » Reclamem para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O site é inacreditavelmente lento e mal feito, mas vale a pena penar um pouco e tentar;

5 » Reclamem para o Ministério das Comunicações. Criem os seus textos para enviar para os governantes. Os e-mails são estes aqui:

gabinete@mc.gov.br – Hélio Costa, ministro das Comunicações

jose.fiardi@mc.gov.br – José Filardi, chefe de gabinete;

6 » Utilizem o Reclame Aqui. Aqui está a minha reclamação, comentem. E façam as suas próprias;

7 » Reclamem junto com o Procon. Não esqueçam que PAGAMOS pelo serviço;

8 » Reclamem junto aos patrocinadores. Se doer no bolso, quem sabe? O texto criado pela Gisele é o seguinte:

Sou espectadora do Sony Channel e potencial consumidora de sua empresa. Assisto diariamente às suas incursões durante os intervalos comerciais do canal e gostaria de levar ao seu conhecimento os erros que o canal comete durante sua programação. São legendas erradas, blocos inteiros cortados e programas que são anunciados mas não vão ao ar. Os telespectadores, que pagam caro para ter acesso ao canal, estão cansados de ser ignorados e desprezados desta maneira. Portanto, pedimos o apoio de sua empresa para pressionar o canal a ser mais cuidadoso com sua programação. Ameacem suspender os anúncios! Os internautas e amantes das séries de televisão, público-alvo de sua ação publicitária, sugerem inclusive boicotes ao canal e seus respectivos anunciantes como forma de conquistar a atenção da Sony. Esperamos não ter que chegar a este extremo e agradecemos desde já a sua atenção.

Os anunciantes da programação matinal são os seguintes, com os respectivos links:

Seda;

Fiat;

– Ford – Mandar para este e-mail: dirford@ford.com;

Bombril;

Nivea;

Philips;

AVON;

– Panasonic (não disponibiliza um formulário de contato! Em pleno 2008);

IG (tem que ter e-mail do IG).

Portanto, estamos de olho! Levem essa iniciativa adiante.

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3 Responses

  1. André disse:

    Adorei a iniciativa. Imagina se fazem isso com Lost, seria tão show!

  2. Fabiana disse:

    E uma falta de respeito mesno com as pessoas que tem esse canal um exemplo mo ultima dia 03 de Setembro ate o dia 06 todos os seriado que passa no canal estava sem a legenda.E UMA FALTA DE RESPEITO COM O PUBLICO.

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