Para evitar cancelamento, “Friday Night Lights” pode mudar de emissora nos EUA
Ainda há uma esperança para os torcedores do Dillon Panters. Ameaçada de ser cancelada por causa da baixa audiência, “Friday Night Lights” pode ser salva se migrar de canal na TV americana.
Segundo a Entertainment Weekly, o canal NBC considera a hipótese de repassar a série a alguma outra emissora americana — mas, é bom lembrar, “FNL” ainda não foi cancelada e pode continuar a ser exibida pela NBC.
Um dos cenários prováveis é que a série seja exibida em um canal a cabo. Apesar de patinar na audiência, com médias de 6,1 milhões de telespectadores (o ideal é ter pelo menos 10 milhões), a série é uma das queridinhas da crítica americana e é amada por vários executivos da emissora.
A segunda temporada da série, exibida no Brasil pelo Sony Entertainment Television, teve 15 episódios produzidos, e o último inédito foi exibido ontem, 08 de fevereiro, nos Estados Unidos.
Se a greve dos roteiristas acabar em breve, os roteiristas poderão terminar a história com mais cinco ou seis episódios, caso a emissora aprove, segundo o produtor-executivo Jason Katims.
E Katims não tem planos de escrever o último episódio da temporada como um final para a série. “Eu deixaria um gancho e ficariam algumas histórias no ar — a não ser, é claro, que o programa seja oficialmente cancelado”, afirmou.
“Mas eu duvido que seja o caso. Se o programa voltar ao ar para terminar esta temporada, eles estarão apostando que a série terá um terceiro ano”, completou ele.