O fenômeno Twitter até em “C.S.I.”
O Twitter, a nova mania virtual, consiste em responder uma simples pergunta: “O que você está fazendo?”. Com isso, os internautas que utilizam o serviço, podem acompanhar o que acontece com seus amigos, colegas de trabalho e familiares através de 140 caracteres que o Twitter dispõe.
Diferente de outras febres, os Estados Unidos ainda estão na frente, quando se refere à números de utilização do serviço. É possível atualizar o microblog através da página do serviço na internet, através do GoogleTalk, do TwitterFox (aplicativo disponível somente para os usuários do Firefox) e o mais interessante: através do celular. Até pouco tempo, os brasileiros precisavam pagar tarifa internacional se quisessem atualizar o serviço através de SMS, mas graças ao sms²blog, é possível fazer o mesmo, pagando tarifa nacional.
Esclarecido sobre o serviço, pode-se dizer que o Twitter está ganhando espaço cada vez maior na vida daqueles que gostam de expor seu dia-a-dia na rede de computadores e, sendo assim, até o seriado “C.S.I.: Crime Scene Investigation” apelou para o serviço de microblog para ajudar a solucionar um caso. Isso aconteceu no episódio Good Bye And Good Luck, sétimo episódio da oitava temporada, que foi ao ar nos Estados Unidos em 15 de novembro de 2007.
Através da ferramenta, os CSIs puderam verificar qual foi o horário da última postagem da vítima e fazer a ligação com o possível assassino.< Veja o vídeo da utlização do Twitter na série:
Existe apenas uma coisa estranha neste vídeo: o limite para postar no Twitter é de 140 caracteres e, sendo assim, a vítima foi premiada com caracteres extras?
O seriado que mexe o meu raciocínio é p csi. deveria ser mais acessível na internet. O horário em que é
passado não dá para assistir porque trabalho.