Ele gostaria que toda sua família tivesse um comportamento diferente. Para ele, seu filho adolescente teria que curtir os clássicos de Michael Jackson e Barry White, não bandas de rap com nomes ameaçadores; sua filhinha de 12 anos seria doce e ainda brincaria de boneca, ao invés de ser temperamental e usar roupas curtas e maquilagem para impressionar os garotos da escola; e a caçula seguiria tudo que papai dissesse, ao invés de contestá-lo e impor suas vontades.
Michael acha que sua mulher deveria ser a típica dona de casa e mãe zelosa, daquelas que passam o dia todo cuidando da casa e dos filhos, preparando o jantar para quando todos chegarem, e não uma trabalhadora em ascensão, que acaba de receber um convite para ficar no escritório em período integral.
Sua maior realização é ver a família reunida à mesa, mesmo que na maior gritaria e com discussões entre as crianças. Ele vai lutar para ter isto, mesmo que o conceito de família seja muito diferente no mundo de hoje…
Tisha Campbell-Martin (Janet “Jay” Kyle)
George O. Gore II (Michael Kyle Jr.)
Jennifer Freeman (Claire Kyle)
Parker McKenna Posey (Kady Kyle)
Noah Gray-Cabey (Franklin Aloysius Mumford)
Andrew McFarlane (Tony Jeffers)
Brooklyn Sudano (Vanessa Scott)
Jazz Raycole (Claire Kyle)
Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.