Morre o Power Ranger Jason David Frank
O mundo dos Power Rangers está em severo luto. O ator Jason David Frank, de 49 anos, que deu vida a vários rangers, morreu neste domingo, dia 20 de novembro.
Em comunicado ao portal TVLine, a representate de Frank, Justine Hunt, comunicou o falecimento do ator. Ela pediu que, neste momento de dor, a privacidade da família e amigos fosse respeitada, alegando que ele fará muita falta.
Walter E. Jones, o ranger preto da primeira fase, também lamentou em sua conta no Instagram, escrevendo: “Não posso acreditar… RIP Jason David Frank. Meu coração está triste por ter perdido outro membro de nossa família especial”.
Jason David Frank estrelou na série original como Tommy Oliver, o ranger verde, que durou de 28 de agosto de 1993 a 27 de novembro de 1995. Ficou no ar por três temporadas, num total de 145 episódios. Embora seu papel como ranger verde tenha sido originalmente definido para apenas 14 episódios, ele se tornou tão popular entre os fãs da série, que o personagem foi trazido de volta como o ranger branco e o novo líder da equipe pelo restante da série.
Em 1996 a série mudou para “Power Rangers Zeo”, na qual Frank continuou seu papel por mais 50 episódios como o Zeo Ranger Vermelho. No ano seguinte, ele reprisou o papel mais uma vez em “Power Rangers Turbo” antes de sair temporariamente da franquia. Ele, finalmente, voltou em 2002 para um episódio do 10º aniversário de “Power Rangers Wild Force” e, por fim, tornou-se o Dino Ranger Preto por 38 episódios de “Power Rangers Dino Thunder”, junto com o vídeo-game que o acompanha.
Porém, seu tempo com os Rangers ainda não havia terminado. Ele voltou para o final da 2ª temporada de “Power Rangers Super Megaforce”, em 2014, e fez uma participação especial no filme “Power Rangers”, de 2017, ao lado de sua colega Amy Jo Johnson, a ranger rosa original. Sua última aparição na franquia foi em “Power Rangers Ninja Steel”, de 2018, em comemoração ao 25º aniversário da franquia de sucesso.
Os outros créditos de Frank incluem participações especiais em “Sweet Valley High” e “Family Matters”, além de trabalho de voz no game “Smite” e na minissérie “Transformers: Titans Return”.
Descanse em paz, Jason!
Atualização em 01/12/2022: o TVLine divulgou na data de hoje que a causa da morte do ator foi suicídio. Jason e a esposa, Tammie, viajaram para tentar resgatar o casamento e ela o encontrou já sem vida no quarto do hotel, quando a polícia invadiu o espaço que estava trancado.