Matthew Fox afirma que “Lost” vai melhorar nas próximas temporadas
Os fãs estão contando os dias para a estreia da 4ª temporada de “Lost”, em 31 de janeiro, mesmo que ela seja interrompida pela greve dos roteiristas e tenha só oito episódios, em vez dos 16 originalmente planejados.
E Matthew Fox ajuda a aumentar as expectativas ao anunciar: “A série vai ser melhor nas três próximas temporadas. Vão acontecer coisas inacreditáveis” , afirmou à revista Entertainment Weekly.
Com todo o segredo em torno da série, o rumo de “Lost” surpreende até os atores: “Nunca pensei que eles fossem sair da ilha. Damon [Lindelof, produtor e roteirista] fez um excelente trabalho orquestrando essa história. Quando você vê pela primeira vez, parece um flashback, mas com algumas coisas estranhas. Por que o Jack aparece tão arrasado? Você pensa que são os problemas no casamento e então vem a surpresa: ‘Meu Deus, é no futuro!’ Isso é ótimo”.
Fox também confirma que a saída de um grupo de sobreviventes do vôo 815 vai ser amplamente divulgada: “Jack consegue tirar pessoas da ilha, e isso faz com que eles sejam muito conhecidos. Isso vira uma grande notícia porque todo mundo pensou que eles estavam mortos”.
Depois do sensacional episódio Through The Looking Glass, o final de temporada mais comentado do ano passado, a grande pergunta do quarto ano é: “Quem vai sair da ilha”? O intérprete de Jack confirma que nem todos conseguem sair: “A missão do meu personagem era tirar todo mundo da ilha, era a força que o movia acima de qualquer coisa. Então o fato de ele conseguir sair, mas não conseguir resgatar todos. Eu estou muito curioso para descobrir como isso vai se desenvolver. Se eu começar a entrar em detalhes, vou acabar contando o que não devo. E aí pode aparecer um caminhão cheio de caras armados com metralhadoras (risos). É sério”.
Saber que Jack e Kate deixaram ilha garante que o médico e a sardenta não vão morrer. Pelo menos não agora. “Sim, Jack e Kate estão seguros por enquanto. Mas não quer dizer que a ameaça não exista mais; ela existe. Quando Jack Shephard diz ‘Nós temos que voltar’, isso quer dizer que ele vai voltar de qualquer jeito. E se faltam 48 episódios para o fim da série, você sabe que ele vai voltar à ilha em algum momento. Isso quer dizer que ele pode morrer”.
Fox aproveita para engrossar o coro dos que não gostavam de Nikki e Paulo, interpretado por Kiele Sanchez e Rodrigo Santoro: “Esses personagens não funcionaram desde o começo. Eu estava no grupo dos que falaram ‘Hein? O quê?'” E foi enfático: “Essa foi uma experiência dos produtores, que pensaram ‘podemos colocar personagens que foram vítimas do acidente mas que nunca apareceram antes e torná-los protagonistas da série? A resposta para essa pergunta é… não”.