Mais de “Pushing Daisies”? Só em setembro…
Ned e Chuck cativaram milhões de telespectadores em apenas 9 episódios de “Pushing Daisies“. E, ao que tudo indica, teremos que aguardar mais longos oito meses para voltar a acompanhar a história de amor interrompida do casal, segundo o colunista Ausiello do TV Guide.
Mesmo que o fim da greve esteja próximo, o criador Bryan Fuller já adiantou que a produção da primeira temporada da dramédia não deve ser retomada antes do final desta fall season americana (em maio), por dois principais motivos: um deles é que será difícil para a emissora ABC promover a divulgação de quatro ou cinco episódios. Não é uma decisão financeira rentável; outro problema, esse mais sério, será a pesada concorrência de “American Idol” que “Pushing Daisies” terá que enfrentar. Temem que os altos índices do reality show dizimem a audiência da série, que se manteve estável desde a estreia até a season finale.
Assim que a paralisação dos roteiristas acabar, o plano da ABC é encomendar rapidamente novos roteiros para o show a tempo de iniciar em junho a produção e as gravações da segunda temporada, que pode ser excepcionalmente mais longa do que a regular com 22 episódios. Com essa estratégia, “Pushing Daisies” engataria uma reestreia ainda este ano, na fall season 2008/09 em setembro. O plano é inteligente e, provavelmente, o que menos prejudicaria o desempenho da série na concorrida programação da TV americana.