"Lost": mais respostas que perguntas
Depois de 81 episódios aumentando questões e dúvidas na cabeça dos fãs, o seriado “Lost” começa, enfim, a trazer explicações (razoavelmente plausíveis) ao redor do destino dos sobreviventes do acidente aéreo em uma ilha, que deu início à trama quatro anos atrás. Na última segunda-feira, 30 de junho, o canal pago AXN apresentou o capítulo final da 4ª temporada. Quando foi exibido nos Estados Unidos, em 29 de maio, o programa bateu recordes. Foi o mais visto em 2008 das emissoras por assinatura, com 12,3 milhões de telespectadores, informou a agência Reuters.
Diferentemente dos outros capítulos, com apenas 60 minutos de duração, There’s No Place Like Home teve duas horas e, para o alivio dos fãs, entregou mais respostas que perguntas. “Talvez porque agora os roteiristas já trabalham com uma data final e tudo começa a se amarrar”, escreve o Wahington Post. “É o começo do fim”. De acordo com os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse, a saga dos misteriosos sobreviventes terminará em 2010.
“‘Lost’ gosta de variar o tom de seus finais de temporada”, destaca Roberto Bianco no USA Today. “Na últimas os flashbacks mudaram e agora aparece como cortes para o futuro. A ênfase desta vez está na ação e na aventura”. Há um foco central: revelar como o médico Jack Shephard (Matthew Fox) e outros cinco personagens – os Oceanic 6 – conseguiram deixar a ilha. Também foi revelado quem está dentro do caixão, mas essa resposta deixa perguntas. Conheça abaixo algumas questões respondidas no final da 4ª temporada:
Como e por que só seis sobreviventes saíram da ilha?
Por que os Oceanic 6 têm de mentir quando voltam à civilização?
Como Ben conseguiu deixar a ilha? E por que ele fez isso?
Quem está no caixão visitado por Jack no fim da terceira temporada?
Saiba (ou não) algumas dessas respostas aqui.