Isaiah Washington: apoio a causa gay para tentar mudar imagem de homofóbico
O ator Isaiah Washington resolveu construir uma nova imagem perante a comunidade LGBT. Segundo publicou o site Outsports, o ator, que no último ano foi demitido do seriado “Grey’s Anatomy” após ter proferido comentários homofóbicos contra T. R. Knight, seu colega de programa, fez agora uma doação para a organização Equality California, que luta para impedir uma emenda que visa proibir o casamento gay na Califórnia.
Washington teria se solidarizado com a campanha depois que seu agente Howard Bragman casou recentemente com o parceiro Chuck O’Donnell. “Chuck e eu fomos tocados muito pela generosidade de Washington e seu apoio a esta causa. Ele disse que deseja tudo de melhor para nós e que apóia todos os direitos para que outras pessoas em nossa comunidade possam casar”, afirmou Bragman.
O caso de homofobia que envolve Washington aconteceu em janeiro de 2007 quando ele chamou Knight de faggot (bicha, em inglês). O ator pediu desculpas publicamente, mas sua atitude lhe causou a demissão do seriado.
Com sua saída de “Grey’s Anatomy”, Washington foi escalado para integrar o elenco do remake de “Bionic Woman”. Infelizmente o seriado foi um fracasso e somente 8 episódios foram produzidos, sendo cancelado em 28 de novembro de 2007, após a exibição do 8º e último episódio pela NBC.