FX estreia "Dollhouse"
“Dollhouse“, a nova série de Joss Whedon, criador das séries “Buffy, The Vampire Slayer” e “Angel“, finalmente chega ao Brasil. A estreia acontece no dia 13 de agosto, uma quinta-feira, a partir das 22h.
A série é protagonizada por Eliza Dushku (“Tru Calling“), que interpreta Echo (ou Caroline), uma integrante de um grupo secreto de indivíduos que tiveram suas personalidades apagadas para que eles pudessem assumir qualquer tipo de nova personalidade. Para fazer parte desse grupo, são selecionadas pessoas que atendem ao perfil da empresa. O selecionado assina um contrato e tem sua personalidade armazenada em um disco rígido, para ser retornada ao corpo quando o contrato acabar.
Contratadas por ricos, poderosos, políticos e pessoas bem relacionadas, as “dolls” não interpretam apenas os papéis para os quais foram contratados, eles se tornam quem quer que seus clientes queiram que eles sejam. E, não apenas clientes têm acesso às personalidades, a própria Rossaum, empresa que administra as “dolls”, utiliza de novas personalidades para resolver casos da companhia.
Confinada entre as missões num local secreto conhecido como “Dollhouse” (em tradução livre: “A Casa de Bonecas”), Echo e os outras “dolls”, incluindo Sierra (Dichen Lachman) e November (Miracle Laurie), recebem suas missões de Adelle Dewitt (Olivia Williams), uma das líderes da Dollhouse. Após cada missão, Echo, sob a vigilância de seu guia, Boyd Langton (Harry Lennix, “Commander in Chief“), retorna à Dollhouse, onde todas as suas experiências e conhecimentos são apagados por Topher Brink (Fran Kranz), o programador responsável pelas personalidades arquivadas na Dollhouse.
A série conta, ainda, com o agente do FBI Paul Ballard (Tahmoh Penikett, “Battlestar Galactica“) que descobre sobre a existência da dollhouse e tenta organizar pistas o deixarão mais próximo do muitos acreditam seja apenas uma lenda urbana.
A 1ª temporada de “Dollhouse” estreou em 13 de fevereiro nos Estados Unidos, com uma audiência de 4,7 milhões de telespectadores, mas apenas 12 dos 13 episódios foram ao ar na FOX americana. O último episódio foi disponibilizado apenas no DVD da série. Apesar disso, a série garantiu sua 2ª temporada, que estreia por lá no dia 25 de setembro.