FOX cancela “Grandfathered” e mais 4 novatas
Tudo indica que a FOX está fazendo uma limpa na casa. A emissora oficializou o cancelamento de quatro séries e uma animação, todas novatas do canal.
“Grandfathered“, nova série de John Stamos (“Full House“, “ER“) encerra sua única temporada de 22 episódios com uma audiência bastante medíocre: uma média de 2,72 milhões de telespectadores. Isso, no entanto, abre o caminho para que Stamos tenha participações mais recorrentes em “Fuller House”, atração da Netflix.
“The Grinder”, “Cooper Barrett’s Guide To Surviving Live”, “Second Chance” e a animação “Bordertown” também não retornam para novos episódios. A primeira marca o retorno de Fred Savage (“Anos Incríveis“) e Rob Lowe (“Parks and Recreation“) aos seriados de TV. A temporada, de 22 episódios, registrou 2,1 milhões de telespectadores.
De todas os programas cancelados, somente “Grandfathered” tem casa no Brasil. A série estreou no país pelo Sony Channel, no feriado de 1º de maio, sem nenhum tipo de divulgação para os assinantes.
Ainda sem finalizar seu upfront, a FOX já renovou “Bones” (12ª temporada), “Scream Queens” (2ª temporada), “New Girl” (6ª temporada), “Brooklyn Nine-Nine” (4ª temporada), “Empire” (3ª temporada), “Gotham” (3ª temporada), “Last Man on Earth” (3ª temporada), “Lucifer” (2ª temporada) e “Rosewood” (2ª temporada). Além disso, retornam para novos episódios as animações “The Simpsons” (28ª temporada), “Family Guy” (15ª temporada) e “Bob’s Burgers” (7ª temporada).
A FOX deve decidir, nos próximos dias, o futuro de “Minority Report” e “Sleepy Hollow“. A emissora ainda precisa definir se traz “Arquivo X” para uma 11ª temporada, depois de ter resgatado a série de um cancelamento de 14 anos. Os realities “Are You Smarter Than a 5th Grader?” e “Hell’s Kitchen” também aguardam decisões; “American Idol“, por fim, descansa em paz.