"Eu mereço Tooncast": participe para ter os melhores desenhos na sua TV

No ar desde o final de outubro de 2010 e com mais de 1500 assinaturas, a campanha “Eu Mereço Tooncast” quer sensibilizar as principais operadoras de TV por assinatura – SKY, Via Embratel, TVA, NET e Telefônica – a incluírem o Tooncast, canal de desenhos clássicos, em seus pacotes de programação.

Eu Mereço Tooncast

A campanha, que deve permanecer no ar até o final de março deste ano, é parte das estratégias idealizadas pelos sites RetrôTV, TV Plus, Portal BSD, Rádio BSD e Vcfaz.net e possui um site próprio e independente. O interessado em participar da campanha não é obrigado a se cadastrar ou já ser participante dos sites organizadores. Basta apenas preencher nome, operadora de TV por assinatura, e-mail e código de assinante. Nenhum dos dados fornecidos serão usados para outros fins que não para a campanha.

Descaracterização:

Em janeiro de 2008, os fãs deste tipo de programação ficaram órfãos, quando o canal Boomerang alterou completamente a sua programação, passando a exibir atrações contemporâneas e voltadas para o público adolescente. Naquele ano, os sites RetrôTV e TV Plus se uniram para realizar uma campanha semelhante, mas direcionada aos executivos da Turner Broadcasting System, empresa programadora do Boomerang, solicitando a volta do conteúdo clássico, ou mesmo, a criação de um novo canal que atendesse ao gosto do público. A campanha apresentou resultados positivos e o canal Tooncast foi lançado oficialmente no país, em 1º de dezembro de 2008, trazendo desenhos do acervo da gigante americana Time Warner, como “Os Jetsons”, “Os Flintstones”, “Pernalonga”, “Manda Chuva”, “Jonny Quest”, “He-Man”, “She-Ra”, “Johnny Bravo”, “A Vaca e o Frango”, “Laboratório de Dexter”, entre outros.

Agora, quase dois anos após a Turner rever sua posição e ter lançado o canal Tooncast com desenhos clássicos, ainda é baixo o número de operadoras que carregam seu sinal. Em virtude dessa omissão das operadoras, perante aos fãs de grandes clássicos da Hanna-Barbera, Warner Bros e MGM, a campanha convida os interessados a se juntar no manifesto e dizer para as operadoras, em um grande coro, que “Eu Mereço Tooncast!”

Ao final da campanha, a lista de nomes dos participantes será enviada aos responsáveis pelo canal e para as principais operadoras do país. Por enquanto, apenas a OiTV, Nossa TV, DTHi e Viamax incluíram o canal para seus assinantes.

O site da campanha traz um contador de participantes em tempo real e um vídeo exclusivo sobre o lançamento do Tooncast.

Texto retirado do RetrôTV.

Deixe um comentário: