Os amigos e familiares de Mary Alice Young não são um estilo de vida para ela… são um estilo de morte. Num dia, em sua casa perfeita, após realizar todas as suas tarefas e deixar sua casa impecável, ela pega um revólver em seu armário e decide acabar com sua vida. Agora ela nos mostra do seu ponto de vista, como é a vida de seus familiares, amigos e vizinhos.
Entre suas amigas íntimas, que continuam questionando o que aconteceu para ela tomar uma atitude tão drástica, estão Susan Mayer, uma mãe solteira e divorciada, que fará de tudo por amor; Lynette Scavo, que trocou uma carreira de sucesso por sua família e agora precisa cuidar de seus “adoráveis” 4 filhos; Bree Van De Kamp, um clone de Martha Stewart, que necessita que tudo esteja perfeito, mesmo que seu casamento esteja arruinado; e Gabrielle Solis, uma ex-modelo com tudo que sempre quis: um marido extremamente rico, uma enorme casa – e daí que ela transa com John, o jardineiro de 17 anos? – e suas amigas. E podemos incluir Edie Britt, uma das vizinhas, cuja vida amorosa é conhecida por todos e não consegue admitir que ela não é o centro das atenções.
E há também os homens: o atraente vizinho, Mike Delfino, um encanador viúvo, que mexe com o coração de Susan e Edie, que lutam por sua atenção e que visivelmente esconde algum segredo; Carlos, marido de Gabrielle, que acha que só porque lhe deu um colar de diamantes de US$15mil, Gabrielle deve fazer tudo que ele quer; Tom Scavo, o ausente marido de Lynnete, que sempre acha que o trabalho de sua esposa como dona de casa é simples e fácil; Paul, viúvo de Mary Alice, que age extremamente suspeito, mas a causa disso tudo continua desconhecida, mesmo após ele cavar o fundo de sua piscina, retirar um baú e jogá-lo em um rio; e George, o farmacêutico que tem uma estranha atração por Bree e está disposto a conquistá-la.
De seu único e exclusivo ponto de vista, Mary Alice agora vê mais coisas do que quando estava viva e ela está planejando compartilhar todos os segredos escondidos atrás das portas de cada uma das casas de um aparente subúrbio perfeito.
Antes de ser aceita pela rede ABC, “Desperate Housewives” foi rejeitada pelas redes NBC, CBS, Lifetime e até mesmo HBO;
A série ganhou uma versão brasileira intitulada “Donas de Casa Desesperadas” e foi transmitida no Brasil pela RedeTV!.
Felicity Huffman (Lynette Scavo)
Marcia Cross (Bree Van De Kamp)
Eva Longoria (Gabrielle Solis)
Vanessa Williams (Renee Perry)
Brenda Strong (Mary Alice Young)
James Denton (Mike Delfino)
Doug Savant (Tom Scavo)
Ricardo Antonio Chavira (Carlos Solis)
Kathryn Joosten (Karen McCluskey)
Kevin Rahm (Lee McDermott)
Tuc Watkins (Bob Hunter)
Mark Moses (Paul Young)
Andrea Bowen (Julie Mayer)
Kyle MacLachlan (Orson Hodge)
Dana Delany (Katherine Mayfair)
Nicollette Sheridan (Edie Britt)
Lyndsy Fonseca (Dylan Mayfair)
Shawn Pyfrom (Andrew Van De Kamp)
Joy Lauren (Danielle Van De Kamp)
Rachel Fox (Kayla Huntington)
Zane Huett (Parker Scavo)
Brent Kinsman (Porter Scavo)
Shane Kinsman (Preston Scavo)
* Aqui estão listadas as emissoras que já exibiram o seriado no Brasil, o que não significa que, atualmente, estes canais estejam transmitindo o programa. Para mais informações clique no canal desejado e consulte o guia de programação.