“Crusoe” garante 13 episódios; gravações começam no Reino Unido e África do Sul
“Crusoe“, série de TV da rede NBC inspirada no clássico literário Robinson Crusoé, começou a escalar seu elenco. Philip Winchester será o protagonista. Sean Bean, Sam Neill e Anna Walton aparecerão em flashbacks, respectivamente, como o pai do aventureiro, um amigo de família e o interesse romântico de Crusóe.
Ainda falta escalar o ator que viverá Sexta-Feira, fiel nativo que vive com o náufrago Crusoé numa ilha deserta. A ideia é dar uma pegada atual ao texto de 1719, incluindo conflitos de raças, mas continuar situando a história no século 17, como no livro. Qualquer semelhança com “Lost” não é mera coincidência: a partir de um naufrágio, Crusoé encara milícias do mar, canibais, gatos selvagens, fome e tempestades, ao lado de personagens novos.
A emissora confia tanto no material do livro de Daniel Defoe que não se conteve com um piloto — já encomendou 13 episódios para a produtora líder na Europa Universal Media Services and Power – que, no anúncio da série, faz questão de notar que esta é a primeira vez em 45 anos que uma série dramática da TV dos Estados Unidos será criada por uma companhia britânica.
As filmagens começam em breve no Reino Unido e na África do Sul. Stephen Gallagher responde pelos roteiro, que, pelo visto, abusará dos flashbacks tanto quanto “Lost“. A NBC começa a exibir “Crusoe” no dia 17 de outubro, sempre às sextas-feiras.
No Brasil, até então, nenhum canal manifestou a compra dos direitos de exibição do seriado.