Conheça "Cinquentinha", a nova série da Globo
Autor de sucessos de audiência no horário nobre da Globo, como “Duas Caras” e “Senhora do Destino”, Aguinaldo Silva admite que está um pouco preocupado com o lugar que seu próximo trabalho ocupará na grade da emissora. O seriado “Cinquentinha”, segundo ele, vai ao ar às sextas-feiras depois do “Globo Repórter”, a partir da primeira quinzena de setembro.
“Para atrair a audiência, o programa precisará ter cenas fortes, comédia e polêmica. Mas se Susana Vieira, Renata Sorrah e as duas Marílias [Gabriela e Pêra], as minhas meninas, não conseguirem dar ibope nesse horário, ninguém mais dá”, desabafa diz Aguinaldo, que na última sexta-feira, dia 22 de maio, encerrou sua Master Class, uma oficina de roteiro para novelas.
“Cinquentinha”, segundo Aguinaldo, é uma comédia mordaz sobre mulheres, cujo principal objetivo é não envelhecer. As protagonistas (vividas por Susana, Renata e Marília Gabriela) têm bem mais de 50 anos, mas dizem que ainda estão “chegando lá”.
“Elas falam que têm 48. E se comportam como se tivessem 48. São ativas, independentes, namoram, saem à noite. Um tipo de mulher cada vez mais comum”, explica o autor. “Antigamente, uma senhora de 50 anos já era uma velha, uma vovó. Agora não. É uma gata que está por aí malhando”.
O elo entre o trio principal é o milionário Daniel Pereira de Carvalho (vivido pelo ator Antonio Fagundes), ex-marido das três, que morre logo no episódio piloto. Ele deixa metade da herança para os filhos, já que teve um com cada mulher. A outra metade pode ficar para elas, desde que, juntas, cumpram uma série de provas. Inimigas mortais, as protagonistas terão que se unir e, além disso, até morar na mesma casa, a do falecido.
Marília Pêra só surge em cena quando a história aparentemente se resolve: no último dos oito capítulos previstos para este ano. “Ela entra para virar tudo pelo avesso. Para dizer ‘não é bem assim não, também estou aqui’. E aí, complica tudo de novo para a segunda temporada”, adianta Aguinaldo, apostando no sucesso do seriado.
Será Desperate Housewives, que a globo nao conseguiu comprar, e agora vai criar sua propria…
boa sorte, espero que de certo!