Como a primeira mulher chefe do Departamento de Neurocirurgia de um importante hospital-escola da Filadélfia, ela nunca percebeu como as exigências da sua profissão estavam afetando sua vida pessoal, até que seu marido pediu o divórcio e ela perdeu a custódia da filha de sete anos deles.
Ainda se recuperando deste trauma emocional, Megan logo acaba sofrendo um trauma físico, um acidente de carro que a deixa com uma condição conhecida como parestesia — uma desordem nervosa caracterizada por sensações anormais e alucinações sensoriais em suas mãos. Tragicamente, esta condição não se manifestou até que Megan retornou pela primeira vez à sala de cirurgia. Ela perdeu o controle de seus instrumentos e seu paciente morreu na mesa de operações. A vida de Megan como neurocirurgiã acabou.
Cinco anos depois, Megan encontrou uma nova vida com médica legista. Embora ela não esteja mais no ramo de ajudar a descobrir o que está errado com seus pacientes vivos, ela continua instintivamente tentando descobrir o quê matou seus pacientes e descobrir quem foi responsável e o motivo. Enquanto ela busca as respostas, os corpos das vítimas fornecem as pistas. O corpo, em si, é a prova. E com sua combinação única de inteligência, instinto e um vasto conhecimento médico, ela consegue ler um corpo como ninguém mais.
Ela também sabe criar conflitos como ninguém. Em sua nova carreira ela já criou uma reputação de ignorar as regras e desrespeitar a linha onde seu trabalho termina e o da polícia começa. A Dra. Kate Murphy, a chefe de Megan, simpatiza em parte com ela. Sendo a primeira mulher a comandar o departamento médico legal, Kate não teria chegado até onde ela está hoje sem criar alguns conflitos. Ela contratou Megan por sua experiência e os resultados que ela poderia trazer ao trabalho. Mas o jeito incomum de Megan de fazer as coisas faz com que Kate enfrente um dilema constante. Megan é brilhante, mas também divide opiniões. Até onde Kate está disposta a ir por ela?
O parceiro de Megan é o médico legista Peter Dunlop. Ex-policial, ele não hesita em dizer a dura verdade sobre o estilo de trabalho dela. E ele também é uma ponte inestimável entre o departamento médico legal e o departamento da polícia. Outro contato frequente no trabalho é o Dr. Ethan Gross, cujo comportamento infantil e nerd deixa Megan afetuosa; além do médico legal e diretor-chefe Dr. Curtis Brumfield. É para Megan que Curtis constantemente tenta provar suas habilidades médicas.
O detetive Bud Morris é um policial das antigas e acha o comportamento de Sherlock Holmes de Megan irritante, mas ele não consegue negar a eficácia dela. A parceira dele, a detetive Samantha Baker, é ansiosa e brilhante. Ela tem respeito pela força de Megan, embora o parceiro dela não.
A morte é um fato da vida. A ironia é que a morte trouxe uma vida nova para Megan Hunt. Enquanto ela investiga o que aconteceu com seus pacientes, ela vê as vidas deles e as lições que eles guardam como um legado para ela, para aprender através deles o que ela pode aplicar em sua jornada pessoal de redenção e perdão. Em recompensa, Megan está determinada a fazer justiça para eles.
Jeri Ryan (Dra. Kate Murphy)
Geoffrey Arend (Dr. Elliot Gross)
John Carroll Lynch (Detetive Bud Morris)
Windell Middlebrooks (Dr. Curtis Brumfield)
Nicholas Bishop (Peter Dunlap)
Sonja Sohn (Detetive Samantha Baker)
Joanna Cassidy (Sra. Hunt)
* Aqui estão listadas as emissoras que já exibiram o seriado no Brasil, o que não significa que, atualmente, estes canais estejam transmitindo o programa. Para mais informações clique no canal desejado e consulte o guia de programação.