"Betty, a Feia" faz Record adiar versão de "Rebelde"
A feia levou a melhor. A RecordTV mudou de idéia e resolveu trocar a produção nacional de “Rebelde” pela versão do sucesso “Betty, a Feia”. O primeiro fruto da parceria fechada entre a emissora brasileira e a mexicana Televisa foi alterado no final da semana passada. A emissora, que chegou a anunciar à imprensa a escolha de “Rebelde” para sua 1ª adaptação, optou por fazer primeiro a versão de “Betty”, que julga ser mais simples.
A Record desistiu de realizar neste momento a versão de “Rebelde” por conta do tempo escasso para colocar a produção no ar. A idéia da Record é compor o elenco com talentos selecionados em um grande concurso nacional. A direção da rede acredita que seria corrido realizar uma seleção em menos de 5 meses.
O medo de falhar logo no primeiro produto da parceria fez a emissora optar pela adaptação de “Betty”. A ordem na rede é para a autora Margareth Boury iniciar já a adaptação do texto da novela que terá direção de João Camargo.
A seleção do elenco ficou para o início do ano e as gravações devem começar em março. A estreia da versão de “Betty, a Feia” está prevista para abril, na faixa das 19 horas. Já “Rebelde”, ficou para o segundo semestre de 2009.