Atriz Conchata Ferrell morre aos 77 anos
A atriz veterana Conchata Ferrell, conhecida por interpretar Berta em “Two & a Half Men“, morreu na última segunda-feira, dia 12 de outubro, aos 77 anos.
Ferrell foi hospitalizada no mês de maio e passou um mês na UTI, quando sofreu um ataque cardíaco. Ela ficou no respirador, sem poder falar ou se comunicar. Sua hospitalização deu-se por uma infecção no rim adquirida em dezembro do ano passado, o que também a levou ao hospital.
Na TV, Conchata esteve em diversas séries nos anos 1980 e 1990, entre as quais destacam-se “Buffy, The Vampire Slayer“, “Friends“, “Who’s The Boss?“. No cinema, fez participações memoráveis em filmes como “Edward, Mãos de Tesoura”, “Erin Brockovich” e a “Herança de Mr. Deeds”. Foi nomeada ao Emmy como Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como a advogada Susan Bloom, na série “L.A. Law”.
Em 2003 fez muito sucesso como Berta, empregada de Charlie (Charlie Sheen), na sitcom “Two & a Half Men”, permanecendo durante as 12 temporadas da atração. Por fim, esteve na série “The Ranch”, na qual atuou por cinco episódios.