“Arquivo X” ganha continuação nos quadrinhos
Parece que nove temporadas e dois filmes não foram suficientes. Chris Carter, criador da série “The X-Files” (Arquivo X), aceitou adaptar a sequência da trama para as histórias em quadrinhos.
Carter vai seguir como supervisor e produtor executivo desta nova fase do conto, que será considerada como a 10ª temporada. “A ideia de contar histórias que se passam depois do segundo filme já era muito empolgante, especialmente depois de Joe Harris criar um plano tão excelente”, disse Chris Ryall, diretor criativo e editor-chefe da editora IDW Publishing, responsável pela adaptação.
E continuou: “O nível da minha empolgação cresceu ainda mais depois de um encontro com Chris Carter, no qual ele concordou em entrar como produtor executivo da nossa 10ª temporada”.
Nesta fase de HQs, o desafio dos roteiristas será mostrar como os agentes Scully e Mulder vão se adaptar no mundo moderno de hoje, que conta com as polêmicas do Wikileaks. “Como é o ‘Arquivo X’ nessa era-pós-Wikileaks, cada vez mais paranoica e difícil de confiar?”, adiantou Ryall.
Atualmente, é possível conferir as temporadas de “Arquivo X” no canal pago TCM.