“American Idol” deve ficar sem Paula Abdul
Depois de 8 anos como jurada do “American Idol“, a 9ª temporada do reality show de maior sucesso dos Estados Unidos pode acontecer sem Paula Abdul. A produtora 19 Entertainment, responsável pelo programa, ainda não teria feito uma proposta de renovação de contrato que agradasse Paula e seu empresário, David Sonenberg.
A provável ausência de Paula foi revelada ao Los Angeles Times pelo próprio Sonenberg, que começou a representá-la há algumas semanas. Ele disse que, como não há proposta de renovação, ela, “aparentemente, deve ficar de fora” do programa.
Recentemente, Paula revelou que já havia sido convidada a permanecer como jurada do programa e estava otimista em relação à renovação de seu contrato. No começo do ano, Kevin Reilly, presidente da Fox, emissora que transmite o reality nos Estados Unidos, chegou a dizer que Paula é “uma parte integrante do programa”. Os testes com os novos candidatos a cantores começam já na semana que vem.
A notícia de “American Idol” pode perder Paula já provocou os fãs na internet. De acordo com o LA Times, foi criada no Twitter a página fique Paula. Na tarde do último domingo, dia 18 de julho, o movimento pela permanência de Paula já era o segundo tópico mais comentado da ferramenta, perdendo apenas para os posts de apoio às vítimas dos recentes ataques terroristas na Indonésia.
Paula garante que sua possível saída não tem nada a ver com a entrada da nova jurada, Kara DioGuardi. No Brasil, o programa é transmitido pelo Sony Channel, que deve estrear a 9ª temporada alguns dias depois de sua estreia nos Estados Unidos.