Willy Tanner acaba apelidando o alienígena de ALF (Alien Life Form, ou Forma de Vida Alienígena), que representa um ser extra-terrestre, mais ou menos como a sigla ET. A partir de então, ALF passa a viver escondido com a família Tanner.
ALF tem o corpo coberto por pelos, um rosto cheio de curvas lunares faciais, oito estômagos e gosta de comer gatos. Foi a escola preparatória por 122 anos e chegou a capitão da equipe de “Bouillabaisseball”, esporte que se joga usando moluscos como bolas. Sua frase preferido é “não tem problema”.
Além da série, ALF foi o personagem principal de duas animações. A primeira, intitulada apenas “ALF”, teve duas temporadas, 26 episódios e foi transmitida nos Estados Unidos entre setembro de 1987 e janeiro de 1989. A segunda, chamada “ALF Tales”, também teve duas temporadas, 21 episódios produzidos e foi exibida, nos EUA, entre setembro de 1988 e dezembro de 1989. Ambas as animações narravam histórias diferentes da série.
ALF também foi o personagem de um filme chamado “Projeto ALF”, lançado em 1996. A produção serviu como forma de fechamento do último episódio da série, que finalizou com um arco aberto, dando a entender que haveria uma nova temporada.
Max Wright (William “Willie” Francis Tanner)
Anne Schedeen (Katherine “Kate” Daphne Tanner)
Andrea Elson (Lynn Tanner)
Benji Gregory (Brian Tanner)
John LaMotta (Trevor Ochmonek)
Liz Sheridan (Raquel Ochmonek)
Anne Meara (Dorothy Halligan)
* Aqui estão listadas as emissoras que já exibiram o seriado no Brasil, o que não significa que, atualmente, estes canais estejam transmitindo o programa. Para mais informações clique no canal desejado e consulte o guia de programação.