Shannen Doherty, de “Barrados no Baile” e “Charmed”, morre aos 53 anos
A atriz Shannen Doherty, conhecida mundialmente pelos seus papéis nas séries “Beverly Hills, 90210” (Barrados no Baile) e “Charmed” (Jovens Bruxas) morreu no último sábado, dia 13 de julho, aos 53 anos, após ser vencida pelo câncer de mama.
“É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty”, confirmou Leslie Sloane, assessora de Doherty, ao TVLine. “Ela perdeu sua batalha contra o câncer após muitos anos lutando contra a doença. A dedicada filha, irmã, tia e amiga estava cercada por seus entes queridos, bem como por seu cachorro, Bowie. A família pede privacidade neste momento para que possam lamentar em paz”.
A atriz chegou ao sucesso por sua atuação nas quatro primeiras temporadas de “Beverly Hills”, como Brenda Walsh, além de sua participação nas três temporadas iniciais de “Charmed”, como Prue Halliwell. Sua fama também se deu pela saída conturbada dessas duas séries, ambas de Aaron Spelling, por atritos com colegas de elenco.
Em 2008, Doherty reprisou seu papel de Brenda ao lado de Jennie Garth como a antiga melhor amiga Kelly Taylor para o spin-off de curta duração da The CW. Onze anos depois, ela se juntou a mais membros do elenco da série original na meta-revivificação da FOX, “BH90210”, e fez uma participação especial em “Riverdale“, para ajudar a série a despedir-se de Fred Andrews, personagem heroico interpretado por seu falecido colega de “Barrados”, Luke Perry.
Shannen também ficou conhecida por participações em diversos realities shows. Outras aparições incluem as séries “90210“, “North Shore” e “The New Normal” (como ela mesma).