A&E estreia “Breaking Bad”

Os assinantes do canal pago A&E podem comemorar: a famigerada série “Breaking Bad” faz sua estreia no canal, em homenagem aos 15 anos de seu lançamento, que aconteceu em 2008, nos Estados Unidos.

A série, criada por Vince Gilligan, que redefiniu o drama televisivo, volta à TV pelo A&E para reviver toda a história e os momentos épicos desta produção icônica que se tornou um fenômeno cultural. Um sucesso de audiência em todo o mundo, “Breaking Bad” foi exibida em mais de 170 países, mencionada em inúmeros filmes, séries de TV e outras mídias; e multipremiada na indústria, em especial com 16 prêmios Emmy e dois Golden Globes.

“Estamos empolgados em trazer Breaking Bad de volta em seu 15º aniversário”, disse Carmem Larios, vice-presidente Sênior de Conteúdo do A&E. “A série continua tão relevante e emocionante, e mal podemos esperar para apresentá-la a uma nova geração de telespectadores, bem como aos fãs que desejam reviver este ícone da televisão”.

“Breaking Bad” narra a história do professor de química Walter White (Bryan Cranston). Walter começa a fabricar e vender metanfetamina para garantir futuro financeiro de sua família depois de saber que tem câncer de pulmão avançado. Começando no caminho do tráfico de drogas, White se reúne com Jesse Pinkman (Aaron Paul), um ex-aluno de White, com quem começa a trabalhar na fabricação de drogas.

Enquanto fabrica drogas, Walter ensina alunos do ensino médio e trabalha meio período em um lava-rápido para ajudar no sustento de sua família: sua esposa Skyler, uma contadora (Anna Gunn); seu filho Walter White Jr. (RJ Mitte), um obstinado jovem de 17 anos que sofre de paralisia cerebral; e sua filha bebê Holly White (Moira Bryg MacDonald).

Depois de perceber que não tem nada além de sua família para viver, o novo senso de propósito de Walter o revigora e o torna um homem de ação, enquanto ele se volta para uma vida emocionante de crime para sustentar aqueles que ama. Mas, conforme a série avança, Walter se vê cada vez mais envolvido no perigoso mundo do narcotráfico e do crime organizado, enfrentando desafios cada vez maiores e tomando decisões cada vez mais arriscadas. Ao mesmo tempo, ele deve lidar com os efeitos emocionais e psicológicos de sua nova vida, incluindo a tensão no relacionamento com sua esposa e filhos, o resto de sua família e seu conflito moral interno.

A série também traz Hank Schrader (Dean Norris), cunhado de Walter White e agente especial da DEA em Albuquerque; o advogado criminal Saul Goodman (Bob Odenkirk); Gus Fring (Giancarlo Esposito), chefão do tráfico e dono da rede de fast-food Los Pollos Hermanos, entre outros.

Encerrada em 2013, “Breaking Bad” ganhou mais de 150 prêmios e recebeu mais de 200 indicações para outras premiações. A série inspirou um spin-off de sucesso, “Better Call Saul” (2015-2022), centrado no personagem Saul Goodman (Bob Odenkirk).

A reestreia na TV de “Breaking Bad”, neste 15º aniversário, inclui todas as cinco temporadas e 62 episódios da série, que será exibida em ordem cronológica, de segunda a sexta-feira, a partir de 17 de julho, às 21h45, no A&E.

You may also like...

1 Response

  1. Helen Schrockstein disse:

    Good

Deixe um comentário: