Sony estreia duas novas séries médicas e temporadas inéditas de “Grey’s” e “Station 19”
O Sony Channel traz quatro novidades para iniciar o ano de 2023: a estreia das séries médicas “New Amsterdam” e “Mary Kills People”, e as novas temporadas de “Grey’s Anatomy” e “Station 19”.
A emissora traz novas atrações médicas para buscar fixar uma identidade com séries do gênero. O canal já exibe a clássica “Grey’s Anatony” e seu spin-off “Station 19“, bem como a famigerada “The Good Doctor“. “Doc” e “The Night Shift” também fazem parte da programação da emissora. O drama italiano “Mina Settembre”, sobre uma assistente social determinada a fazer de sua cidade um lugar melhor, também compõe o quadro de seriados do Sony.
A primeira novidade da safra 2023 é a chegada de “New Amsterdam“, que revelará a história do hospital mais antigo dos Estados Unidos e, ao mesmo tempo, as aventuras de Max Goodwin (Ryan Eggold, “The Blacklist“), o diretor do hospital. Dr. Max tem uma personalidade peculiar e está disposto a quebrar as regras para lutar por um sistema de saúde mais justo e mais eficiente.
O Dr. Max não só procura melhorar os serviços e a qualidade do atendimento ao paciente. Ele também tem um grande segredo: ele tem câncer e trava consigo uma batalha interna muito grande. O programa estreou nos Estados Unidos no dia 25 de setembro de 2018 e, atualmente, está em sua 5ª temporada. “New Amsterdam” chega ao Sony Channel no dia 16 de janeiro, a partir das 21h.
Em seguida, às 21h50, é a vez da já cancelada “Mary Kills People“, que narra a trajetória de Mary Harris (Caroline Dhavernas, “Hannibal“), uma médica de emergência, mãe de duas meninas, que decide ajudar os pacientes de formas impensáveis. Ela vive duas vidas: ajuda seus pacientes no Eden General Hospital durante o dia e, à noite, fornece suicídio assistido aos clientes que querem por fim às suas vidas. Para tanto, Mary tem um parceiro, Des Benett (Richard Short, “Vinyl”), que a ajuda em sua busca para acabar com o sofrimento de alguns pacientes terminais de forma indolor, rápida e eficaz.
Mary está dividida entre sua ética, sua moral, seus valores e sua profissão, mas, ao mesmo tempo, ela acredita que é suficientemente compassiva para ajudar aqueles que não desejam mais viver e não têm mais esperança de melhorar.
Mary viverá um debate contínuo entre a vida e a morte que colocará em risco sua carreira e sua liberdade, pois a polícia a suspeitará e a investigará. Seu trabalho é limpo, mas Mary sairá ilesa? O seriado estreou nos EUA em 25 de janeiro de 2017, foi cancelada em 2019, com três temporadas e 18 episódios produzidos. No Brasil, também esteve no catálago do serviço de streaming Globoplay com o nome “Mary de Morte”.
Já no dia 17 de janeiro, a partir das 21h, o Sony estreia a 19ª temporada de “Grey’s Anatomy”. É o momento de nos despediremos de Meredith Grey (Ellen Pompeo), que dirá adeus depois de tantos anos de sucesso… e quem tomará o seu lugar? Teremos, ainda, o retorno de Jackson (Jesse Williams). Mas por que ele estará de volta? Todas as respostas serão dadas ao longo da temporada.
E na sequência, às 21h50, o Sony Channel estreia a sexta temporada do drama “Station 19“. Os bombeiros retomam o ritmo de trabalho depois do tornado devastador que varreu Seattle na 5ª temporada. Nos atuais episódios, descobriremos qual será o veredicto do julgamento final de Andy (Jaina Lee Ortiz). Sua liberdade estará em jogo! E também saberemos como Jack (Grey Damon) ficará depois de saber a verdade sobre sua família e seus irmãos.