Canal Viva reestreia a minissérie “Anos Rebeldes”
Inspirada nos livros “1968 – o Ano que Não Acabou”, de Zuenir Ventura, e “Os Carbonários”, de Alfredo Sirkis, “Anos Rebeldes” reestreia no canal pago Viva, no dia 27 de maio, a partir das 23h10. A história, escrita por Gilberto Braga e dirigida por Dennis Carvalho, apresenta como cenário a luta contra o regime militar brasileiro.
Malu Mader é a jovem Maria Lúcia Damasceno e Cassio Gabus Mendes, o militante João Alfredo Galvão. Os dois interpretam o casal protagonista. Já Cláudia Abreu faz Heloísa, filha de um banqueiro. A minissérie ainda tem nomes como Marcelo Serrado, Pedro Cardoso, José Wilker e Betty Lago no elenco.
Na trama, Maria Lúcia se apaixona por João Alfredo, mas teme o futuro ao seu lado, pois tem ideais diferentes dos do rapaz. Ela sonha em ter uma vida estável, enquanto ele milita no movimento estudantil.
Já Heloísa leva uma vida fútil e alienada, por viver cercada do luxo proporcionado pelo poder e pelo dinheiro do pai, o banqueiro Fábio Brito (Wilker). Mas ao entrar para a luta armada, ela muda completamente de atitude e se torna uma das mais rebeldes do grupo.
Contando com a produção de 20 capítulos, esta é a segunda vez que o canal Viva reprisa a atração. As exibições serão de segunda a sexta, com reprises de terça a sábado, às 05h15.