“Ugly Betty” ganha como melhor série cômica em premiação da GLAAD
Noite de gala em Hollywood para premiar os artistas que mais estiveram envolvidos em causas gays em 2007. A 19ª Edição da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação na Mídia (GLAAD, na sigla em inglês) aconteceu no último sábado, dia 26 de abril, e teve como grande homenageada a cantora Janet Jackson que recebeu de Ellen DeGeneres uma menção pela contribuição à prevenção do vírus HIV.
“Brothers & Sisters” foi escolhida a melhor série dramática de televisão e “Ugly Betty” (com o personagem gay Marc St. James, interpretado por Michael Urie, e a transexual Alexis Meade, vivida por Rebecca Romijn), a melhor comédia. A principal função do prêmio é destacar os profissionais de mídia que se engajam no aumento da visibilidade e compreensão das causas lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.
Sharon Stone passou um prêmio para as mãos do músico Rufus Wainwright e o fotógrafo Herb Ritts foi homenageado postumamente com o Pioneer Award entregue por Cindy Crawford. Além dos premiados já citados, “Kathy Griffin: My Life on the D-List” foi escolhido o melhor programa de realidade.