FOX comemora um ano de desrespeito aos fãs

Há exatamente um ano atrás, no dia 1º de julho de 2007, o canal FOX resolveu dublar todas as suas séries do horário nobre. Sucessos como “24 Horas“, “Bones“, “Nip/Tuck“, “Boston Legal” e “Prison Break” perderam o áudio original, ganharam dublagens e, para poucos (apenas quem pode arcar com os altos custos da TV paga digital), existe a opção de legendas e áudio original.

FOX: um ano desrespeitando os fãs

Alguns podem até achar uma bobagem, mas os fãs de seriados, que muitas vezes esperam meses (muitos meses) para acompanhar suas séries, acabam perdendo o gosto, ou seja, deixam de assistir na TV e vão baixar na internet, uma vez que, aqueles que têm acesso ao áudio original e legendas pela TV digital, muitas vezes recebe um serviço mal feito, com legendas fora de sincronia e traduções mais do que tenebrosas. Dessa forma, o serviço realizado diretamente pelos apaixonados por séries, acabam por ter uma qualidade superior, legendas e traduções feitas com capricho e, mesmo assim, não recebem um centavo por isso.

Por experiência própria: no início do ano, quando “Women’s Murder Club” estreou na FOX, fiquei bastante animado, pois tinha muita vontade de ver a série. Mas ao mesmo tempo que tinha interesse em acompanhar o drama policial, não queria deixar “American Idol” de lado. E, toda vez que entrava o comercial em “Women’s”, eu imediatamente mudava para o Sony e, quando voltava para a FOX, tinha que alterar para o áudio original. E a cada comercial era assim, pois toda vez que mudava de canal e retornava para o canal da Raposa, era necessário uma nova alteração de áudio. Resultado: não acompanhei “Women’s” e assisti a vitória do David Cook pelo Sony.

Claro que, posteriormente, baixei a série e assisti, mas a Fox perdeu mais um assinante para o Sony, para a Warner, para o AXN e até para o FX. A única coisa que ainda vejo na Fox são as reprises de “Grounded For Life“, que para minha alegria, continuam com áudio em inglês e legendas (mal feitas).

Neste dia 1º de julho, diversos blogs estão unidos para lembrar esta data: o canal pode ter esquecido do que fez, mas nós não esquecemos.

Participam: (atualizado às 14h52 do dia 02/07)
seriados.tv.br
TeleSéries
Sociedade dos Blogs de Séries
Blah Blah Blog
Box Fechado
Cavalca
Comentando Séries
Cultura Sem Censura
Dude News
Episódios Comentados
I Said Goddamn!
Highlander Master
Ladybug Brasil
Ligado em Série
Legendas do Kravis
Luciane Patricia
Na TV
Nem Ferrando
no15
O Baú da Veneno
Overséries
Palco e TV
Pastelaria Filmes
Poltrona.TV
Post em Série
Querido Leitor
Revista TV Séries
ScrapZone
Série Maníacos
SerieStuff
Series Addict
SmileHappy
Sob a Minha Lente
Só me Fodo nessa Life
Só Seriados de TV
TV, Música, Esporte e Tudo Mais
TV Paga News
Ultra

You may also like...

6 Responses

  1. Caio Fochetto disse:

    Gostei muito do seu site!
    Bem divertido e organizado… Acho q já escrevi isso aqui antes. rs

    Abração.

    p.s.: Tb tô na campanha de parabéns à Fox.

  2. marifreica disse:

    Tenho preferido assistir Family Guy no FX do que Simpsons na Fox, porque tem o áudio original.

Deixe um comentário: